Cristo julgará com justiça e misericórdia

O ser humano é chamado a ser fiel a Deus

As transmissões da TVCN no último dia de fevereiro, 28,  foram iniciadas com a celebração da Santa Missa presidida por padre Hamilton Nascimento.

Embasado na primeira leitura, Primeira Carta de São Tiago 5,9-12, o sacerdote afirmou que Cristo, em Sua primeira vinda, veio ao mundo como advogado. Entretanto na segunda vinda Ele virá como juiz. Diante dessa realidade, São Tiago exorta a humanidade a mudar de vida e se preparar para o julgamento.

Ao meditar o Evangelho, padre Hamilton fez uma alusão do trecho aos tempos atuais. O trecho bíblico se passou na Judeia, onde fariseus se aproximaram de Jesus para pô-Lo à prova. E perguntaram se era permitido ao homem divorciar-se de sua mulher. Jesus sabia que, por trás da pergunta, havia outras intenções, então respondeu: “Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos escreveu este mandamento“.

Diante desse contexto, padre Hamilton afirmou que, atualmente, mesmo com tanta tecnologia e com uma grande evolução do ser humano, as pessoas ainda são insensíveis, pensando sempre somente no próprio bem.


 

Outras Matérias