TV Canção Nova leva até você momentos de encontro com o Papa

A emissora transmite a catequese com o Papa Francisco, momentos de encontro com o Papa e a Palavra de Deus    

Larissa Senne
Da Redação

Educar é um gesto sublime, independentemente da área do conhecimento. Ensinar o essencial da , não apenas sobre a doutrina da Igreja, como também sobre a vida em todos os seus aspectos, levando os fiéis à participação do mistério litúrgico, é a missão da catequese. E a TV Canção Nova, emissora cuja missão é 100% evangelizadora, proporciona momentos de ensinamento com o Papa Francisco por meio de suas catequeses, exibidas todas as quartas-feiras, às 15h30.

São João Paulo II afirma no Catechesi Tradendae: “A catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, a qual compreende especialmente um ensino da doutrina cristã, dado em geral de maneira orgânica e sistemática, com fim de os iniciar na plenitude da vida cristã”.

Durante a catequese, transmitida pela TV Canção Nova, os cristãos ouvem a Palavra de Deus por meio das reflexões do Santo Padre, realizadas na Praça de São Pedro, diretamente do Vaticano, em Roma; traduzidas pela jornalista Liliane Borges, em tempo real, na Central de Jornalismo em Cachoeira Paulista (SP).

“Cada palavra do Papa, seja ela em italiano, espanhol ou qualquer outra língua, nós a traduzimos para dar a oportunidade de as pessoas participarem desse momento, como os peregrinos na Praça de São Pedro participam, pela TV e em alguns momentos pela rádio”, esclareceu a jornalista.

Dinâmico, atual e sempre carismático, em suas catequeses o Sumo Pontífice reflete sobre assuntos referentes ao dia a dia do mundo de acordo com a posição da Igreja para que cada fiel, atento às palavras dele, tenha um direcionamento e um encontro com Jesus.

Há mais de três anos à frente desse trabalho na emissora, a jornalista e missionária dessa obra de Deus reforça a importância desta transmissão da TVCN por ser a única a disponibilizar este momento de aprofundamento com o Santo Padre no país. “Sempre foi um esforço da emissora [TV Canção Nova] levar a catequese às pessoas, porque ela está a serviço da Igreja”, manifestando gratidão aos sócios evangelizadores, sem os quais essa graça seria impossível.

O Portal Canção Nova disponibiliza, em seu site especial chamado ‘Papa’, todas as homilias e notícias referentes à Santa Sé e às atividades do Pontífice para que os internautas estejam bem informados sobre a Igreja.

Veja vídeos e leia matérias sobre o Papa Francisco:

Outras Matérias