Primeiro canal digital na região Norte do Brasil

Mais uma conquista na digitalização da TV Canção Nova.

Larissa Senne
Da Redação

Você que é telespectador da TV Canção Nova em Belém (PA) e região metropolitana terá o primeiro canal digital da emissora na região Norte do Brasil. E para celebrar a inauguração do canal digital 32 será realizada uma Santa Missa em ação de graças, nesta sexta-feira, 28, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Este é o primeiro canal digital da TV Canção Nova inaugurado na região Norte, a qual, desde 2008, deu início a uma grande mobilização para a transição do sinal, juntamente com sua mantenedora, a Fundação João Paulo II. A mudança tornou-se obrigatória a partir do Decreto-Lei 5.820 de 2006, cujo prazo de implantação da nova tecnologia se estende até 2016.

Você, sócio evangelizador, pode nos ajudar para que essa alta qualidade chegue a todos os lares. Para isso, a TVCN está divulgando a ação ‘Minha TV, Nossa Canção’, que consiste em uma doação extra no valor mínimo de 20 reais, com o boleto extra, que vem na Revista Canção Nova mensalmente.

ilha digital canção nova

Por que mudar e qual a diferença entre a TV digital e a analógica?

A alteração de sinal é obrigatória devido ao Decreto-Lei 5.820 de 2006, cujo prazo de implantação dessa nova tecnologia se estende até 2016.

A TV digital proporciona uma qualidade de som e imagem superior à encontrada nas tecnologias existentes. Com a digitalização, o telespectador terá o benefício da interatividade e mobilidade, ou seja, poderá acompanhar a programação da emissora, em qualquer lugar, ao se conectar a equipamentos portáteis, como celulares e laptops.

A captação do novo sinal será recepcionada por todos os aparelhos que estiverem equipados com o conversor digital (set-top box), seja na parte interna seja na parte externa do televisor. Dispositivos móveis e computadores também poderão receber o novo formato, desde que estejam adaptados adequadamente ao conversor. Os usuários que possuem aparelhos antigos deverão adquirir o conversor para ter acesso à nova tecnologia.

Veja mais sobre esta melhor qualidade na TV para a evangelização de qualidade:

Outras Matérias