TV Canção Nova e a evangelização dos jovens

Emissora católica se mantém comprometida com a evangelização dos jovens.

No dia 13 de abril é comemorado o Dia do Jovem. Segundo a Assembleia Geral das Nações Unidas, a juventude é a fase que acontece entre os quinze e os vinte e quatro anos de idade, quando o jovem começa a apresentar sinais de maturidade diante da vida.

A TV Canção Nova, por meio de sua programação diversificada, oferece ao jovem a esperança de um mundo melhor com programas a favor da fé, da vida e da família. Nestes programas há testemunhos e sugestões para eliminar problemas da sociedade moderna como o uso de drogas, álcool e tabaco com a vivência do “PHN”, e a indicação da prática da castidade para evitar o pecado, bem como da santidade e do perdão para evitar a falta de sentido para a vida, a violência, entre outros.

Se o jovem é responsável, confiante, uma pessoa de bem e segue os caminhos de Deus ele se torna um forte aliado para as mudanças no mundo.

“Através de vocês, entra o futuro no mundo. Também a vocês, eu peço para serem protagonistas desta mudança. Peço-lhes para serem construtores do mundo, trabalharem por um mundo melhor. Queridos jovens, por favor, não ‘olhem da sacada’ a vida, entrem nela. Jesus não ficou na sacada, Ele mergulhou… ‘Não olhem da sacada’ a vida, mergulhem nela como fez Jesus” (Trecho do discurso do Papa Francisco na Vigília de Oração, na praia de Copacabana, durante a JMJ Rio 2013).

Confira os programas da grade da TVCN direcionados aos jovens:

Dunga relembra testemunhos de 2013 no programa PHNPHN: As noites de terça-feira são animadas durante a exibição do programa “PHN”, transmitido a partir das 22 horas pela emissora. De maneira descontraída e dinâmica e, ao mesmo tempo, séria e profunda, o apresentador da atração, o missionário da Comunidade Canção Nova e ministro de música Dunga mostra ao público, por meio de testemunhos de convidados, que é possível ser santo e deixar a vida de vícios e pecado sem deixar de ser jovem e feliz. O programa, assim como a própria proposta “PHN” (Por Hoje Não, por hoje não vou mais pecar), da qual o consagrado é o idealizador e o maior incentivador, é de característica simples e direta para que os telespectadores tenham a vida transformada pelo amor de Deus.

Dhyne Eliz, Tiago Marcon e Déia

Bem da Hora: O programa “Bem da Hora”, apresentado aos sábados, às 13 horas, é voltado para o público juvenil, com games, curiosidades e músicas. Durante a edição, bailarinos da Companhia de Artes Canção Nova animam a atração com coreografias exclusivas. Apresentada pelos missionários da Comunidade Canção Nova, Déia, Thiago Marcon e Dhyne Eliz, a atração tem o objetivo de promover a evangelização entre os adolescentes por meio de uma linguagem adequada à faixa etária deles. Ao longo da edição, são exibidos quadros especiais sobre temas relacionados à juventude.

Adriano e FernandaRevolução Jesus: Adriano Gonçalves e Fernanda Soares anunciam, todas as quintas-feiras, a partir das 22h30, Jesus Cristo com uma linguagem jovem e atual durante o programa “Revolução Jesus”. No blog, pela webcam, por meio de vídeos e das mídias sociais, os apresentadores interagem com os telespectadores, convidados e  internautas e comunicam a verdadeira revolução. Durante a atração, o telespectador acompanha testemunhos de encontro com Deus, recebe dicas de filmes, teatro, música e oração e ainda curte um bate-papo com convidados especiais.

MaranathaMaranathá: O programa “Maranathá” é apresentado pelo padre salesiano Sílvio César, da Paróquia Sagrada Família, de São José dos Campos (SP), todas as quintas-feiras, às 20h12. Com uma linguagem atual, direta e viva, o objetivo da atração é transmitir a alegria e a coragem de ser cristão com o testemunho de pessoas que têm feito a diferença onde estão. E, ao mesmo tempo, incentivar o telespectador a também melhorar o mundo que o cerca com iniciativas de amor e solidariedade ao próximo. O sacerdote procura tornar o conteúdo da doutrina católica, que, muitas vezes, é complexo e denso, mais acessível a todos. A cada edição, padre Sílvio mostra ações cristãs que, comprometidas com a vida, a família e a fé, são capazes de transformar as realidades sociais, promovendo a esperança, a partilha e o bem comum.

Vai na FéVai na fé: Com uma vertente dinâmica, alegre e juvenil, desde o dia 16 de maio de 2014, a TVCN exibe em sua grade televisa o programa “Vai na Fé”. A atração é transmitida todas as sextas-feiras, às 18h30, com apresentação de Ariella Bersan e Nandah.
O objetivo do programa é dar espaço aos novos talentos da música católica e incentivá-los a se profissionalizar e a divulgarem seu trabalho. A emissora católica realiza esse trabalho em parceira com a Paróquia Nossa Senhora Rainha, da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG).

Seriado Intervenção altera formato de exibiçãoIntervenção: Por meio da arte dramática, o seriado retrata verdadeiros milagres e mudanças ocorridas na vida dos personagens com a ajuda de pessoas que Deus coloca na vida de cada um deles. A veiculação da série ocorre às terças e quartas-feiras, a partir das 18h30.

“Aprendi a acreditar em tudo o que Deus pode fazer na vida de um jovem quando este tem uma oportunidade de se encontrar com Jesus”, ressalta monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

Outras Matérias