A TV Digital da antena até a sua telinha

Reportagem especial apresenta todo o processo de emissão do sinal digital para que o telespectador receba na telinha da TV mais qualidade na imagem e no som.

Larissa Senne
Da Redação

Quem acompanha a TV Canção Nova tem notado que a imagem e o som da emissora já estão em alta definição em algumas cidades. O Sistema Canção Nova de Comunicação tem investido na aquisição de equipamentos para a implantação da nova tecnologia e no aperfeiçoamento da equipe a fim que todas as regiões do país recebam o sinal digital.

Você sabe como funcionam as antenas de transmissão com a tecnologia digital?

A TV digital proporciona uma qualidade de som e imagem superior à encontrada nas tecnologias existentes. Além do mais, com a digitalização, o telespectador terá o benefício da interatividade e mobilidade, ou seja, poderá acompanhar a programação da emissora, em qualquer lugar, ao se conectar a equipamentos portáteis, como celulares e laptops.

O objetivo da emissora católica sediada em Cachoeira Paulista (SP) é levar até a casa do telespectador programas em favor da fé e da família para que cada vez mais fiéis tenham acesso à Boa Nova de Cristo. Essa nova ferramenta com tecnologia digital vai otimizar essa missão.

Para que as exibições cheguem até a sua telinha, o técnico eletrônico José Valter do Rosário explica como funcionam as antenas de transmissão do sinal. Confira:

A implantação da tecnologia digital na TVCN vem ocorrendo, desde 2007, a fim de proporcionar a perceptível alteração de qualidade na imagem e no som em todos os lares brasileiros até 2018.

Mais de 40 cidades brasileiras  já exibem os programas da emissora católica com o sinal digital. A meta do Sistema Canção Nova de Comunicação é instalar aproximadamente 60 transmissores digitais até 2015 e manter a rede analógica em perfeita operação até lá.

A nova tecnologia nas principais geradoras da TVCN:

TVCN Cachoeira Paulista – Cachoeira Paulista, onde tudo começou na TV Canção Nova

A cidade onde esta obra de Deus teve início foi uma das primeiras a ser beneficiadas pela digitalização da TV.

TVCN Aracaju – TV Canção Nova: de Aracaju para todo o Brasil

Aracaju foi a primeira geradora da TV Canção Nova, disponibilizando o conteúdo evangelizador para o Brasil todo.

TVCN Florianopolis

 – Canção Nova Florianópolis, desde 1998 gerando evangelização

Capital catarinense é uma das geradoras filiadas à TV Canção Nova, que possibilita a transmissão e a expansão da emissora na região sul do país.

Outras Matérias