Pela nossa condenação colocamos etiquetas nas pessoas

Sacerdote alerta fieis sobre as etiquetas de condenação

Pela nossa condenação colocamos etiquetas nas pessoas

Padre Wagner – Arquivo/CN

Na homilia desta segunda-feira, 23, Padre Wagner Ferreira refletiu sobre o julgamento e nos exortou a termos a atitude fraterna de corrigir nossos irmãos com caridade e zelo. “Quando percebemos irmãos com atitudes contrárias ao compromisso com o reino de Deus, de maneira muito respeitosa devemos viver a correção fraterna. Se nos falta coragem, cabe a nós a atitude de rezar por essa pessoa, para que a graça de Deus a transforme e assim ela possa voltar a viver coerentemente”, disse Padre Wagner.

Assim muitas vezes, por causa de um comportamento errado, sem olhar o antes e o depois, o contexto em que tudo aconteceu, saímos falando do outro a partir das etiquetas de condenação, e assim difamamos nosso próximo.

O apelo que nosso Senhor nos faz é a conversão, porque somos o povo de Deus e não podemos deixar de acreditar que Deus pode realizar maravilhas na vida de todos. Mesmo quando percebemos  os erros e pecados na vida das pessoas, devemos orar e suplicar para que a obra de Deus se realize  e não julgar e  condenar, pois Jesus deixa claro:  “Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes. Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho?”

“Hoje vemos pessoas que utilizam maldosamente as redes sociais para condenar, e pior, os demais  que recebem essas mensagens, as recebem como se fossem a verdade absoluta: é o juízo sem misericórdia, juízo desprovido de fé” , finalizou ele.

 

Outras Matérias