O cristão é chamado à união

Padre Vagner Baia recordou que a união entre os cristãos é fonte de salvação mútua.

Na homilia desta sexta-feira, 23, padre Vagner Baia afirmou que a união entre os cristãos é fonte de salvação mútua.

O cristão é chamado a conviver e a levar o amor aos que talvez não o tenham“, recomendou o sacerdote. Ressaltando que não deve haver diferenças étnicas, sociais, culturais e econômicas entre os cristãos, pois todos nós pertencemos a uma mesma família, o povo de Deus. E nos convidou a um amor unitário em que um assume o outro como irmão e colabora para o seu crescimento sem julgar ou condenar.

“Cristão é aquele que ajuda o outro a corrigir o seu defeito, e não o que põe fardos pesados uns nos outros”, refletiu o sacerdote da Canção Nova.

“Certa vez conheci uma comunidade muito pobre, onde não havia intrigas entre eles, pois um dependia do outro para sobreviver. O que um plantava, trocava com o outro e assim as famílias se ajudavam. As roupas dos mais velhos ficavam para os mais novos. As mulheres se ajudavam nas tarefas de casa, quando uma ficava doente as outras se uniam para ajudá-la. Assim Deus nos convida a viver. O amor que Cristo derrama em nós nos impulsiona a amar o outro concretamente”, testemunhou.

Assista à homilia na íntegra:

Ouça a homilia na íntegra:

Outras Matérias