O valor do sofrimento na vida do homem

Padre Roger Araújo refletiu sobre o valor da tribulação e do sofrimento na vida do homem

Nesta terça-feira, 20, padre Roger Araújo refletiu sobre o valor que tem a tribulação e sofrimento na vida do homem. Meditando a primeira leitura, o sacerdote iniciou sua homilia falando da coragem e da ousadia do apóstolo Paulo em anunciar o Evangelho por todos os cantos, ressaltando que, mesmo em meio a perseguições e agressões, o apóstolo dos gentios via no martírio uma oportunidade de se unir a Cristo.

A dor vivida na união com Cristo é um passaporte que nos abre ao Reino dos Céus. O sacerdote nos orientou a não vivermos na tentação de achar que as tribulações são castigo ou abandono de Deus.

“Cada sofrimento e cada dificuldade vividos na união com Cristo são passaportes que nos abrem o Reino dos céus […]. Os apóstolos não passaram só por momentos de glórias, eles passaram por muitas adversidades também e em cada uma delas se sentiam mais próximos e revigorados pelo Senhor. Algumas vezes a pessoa já nasce com um sofrimento, uma enfermidade que levará a vida inteira; não é maldição não, não é castigo de Deus. Quantas vezes doenças e enfermidades batem à porta dos jovens fazendo os pais sofrerem, e muitas outras formas que o martírio nos pega. Mas devemos lembrar que o sofrimento nos une a Deus, e que a dor, bem vivida em Deus, nos leva para mais perto d’Ele”, afirmou o sacerdote.

Veja a homilia na íntegra:

Ouça a homilia na íntegra:

Outras Matérias