A fé no Ressuscitado é fonte de vida e de esperança

Padre Wagner destacou que nossa fé em Cristo Ressuscitado lança fora o medo

Na homilia desta sexta-feira, 16, na celebração da Santa Missa das 7 horas, transmitida pela TV Canção Nova, padre Wagner Ferreira refletiu sobre o dom da fé e o cuidado que devemos tomar com algumas realidades que podem tirar nosso ânimo e minar a esperança de nosso coração. Exortando-nos a alimentar nossa fé em Cristo Ressuscitado, a qual “lança fora todo o medo, toda a angústia, toda a perturbação”, disse ele.

No Evangelho de hoje, o Senhor, ainda no contexto da Última Ceia, causa uma profunda tristeza no coração de Seus discípulos com o anúncio de Sua Paixão, por não compreenderem todo o significado e a profundidade do anúncio d’Ele. Então o Mestre lhes diz: “Não se perturbe o vosso coração. Tende Fé em Deus, tende fé em mim também” (João 14,1). O Filho de Deus, por intermédio da liturgia da Igreja, nos convida a essa mesma fé no Pai, n’Ele em em Seu Santo Espírito.

Padre Wagner lembra que “quando Jesus nos diz tende fé em mim, Ele nos convida a uma vida de fé”. Salientando que a fé muda a ação do homem que, mesmo meio às lutas do dia a dia, encontra o caminho, a verdade e a vida, que é o próprio Jesus. E encerra sua homilia nos convidando a sermos anunciadores da fé no Ressuscitado: “Ter fé em Deus, ter fé em Jesus também para que nós tenhamos vida e vida em abundância; e assim possamos ser promotores dessa vida aos outros”.

 Assista à homilia:

Ouça a reflexão completa:

Outras Matérias