Educativo Trocando Ideias

Vida sexual no casamento é tema do 'Trocando Ideias'

O programa ‘Trocando Ideias’, desta terça-feira, 02, discutiu sobre a vida sexual no casamento. Ricardo Sá, apresentador do programa, recebeu o professor Felipe Aquino e o psicólogo clínico Élison Santos.

Embasado no conteúdo de seu livro “Vida sexual no casamento”, Felipe destacou o que a Igreja declara ser lícito na vida sexual do casal e respondeu perguntas enviadas pelos telespectadores.

“A vida sexual é para o casal. Se o casal não vive bem a vida sexual, ele perturba a harmonia conjugal e muitas vezes causa separação”, destacou Felipe Aquino.

Por que os casais estão conversando menos sobre esta questão de sexo?

“Há uma tendência social de um antagonismo nas relações, uma diferença de pensamento, de educação”, destacou o psicólogo ao relatar que, muitas vezes, o homem fala de sexo com seus amigos e as mulheres com as suas amigas. Como não há o diálogo entre o casal, alguns pensam até em separação, mas se observarmos o seu histórico, notamos que não há motivos para se separar.

Ricardo Sá também comentou  que é preciso lutar para superar as dificuldades entre o casal.

“O sexo é uma manifestação de amor. Quando não tem amor, não tem relacionamento sexual. A mais radical manifestação de amor é a entrega do seu próprio corpo, mas isso não se faz sem intimidade”, disse o professor Felipe.

Sobre Élison Santos

É especialista em Análise Existencial e Logoterapia, membro da Sociedade Brasileira de Logoterapia, especializando em Análise Existencial pela PUC-PR. Autor do trabalho “Uma desconstrução da psicologia”, apresentado em Berlim, Alemanha. A obra foi publicada no International Journal of Psychology, em 2008. Élison também realiza atendimento no consultório.

Sobre Professor Felipe Aquino

Doutor em Física pela UNESP, Felipe Aquino participa de aprofundamentos no país e no exterior. Autor de mais de 60 livros, Felipe apresenta dois programas semanais na TV Canção Nova: “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo