Educativo Trocando Ideias

Trocando Ideias aborda temas sobre psicologia e espiritualidade

Assista ao Trocando Ideias sobre psicologia e espiritualidade

Ao longo do mês de novembro, o programa “Trocando Ideias” abordoudiferentes temas relacionados à psicologia e espiritualidade. Serão cinco edições em que o apresentador, padre Anderson Marçal, conversou com convidados sobre os assuntos.

Na primeira semana, nesta terça-feira, 3, às 20h, o tema em questão foi a postura do cristão perante a morte. O psicólogo Élisson Santos e o sacerdote Fernando Santamaria falaram sobre vida após a morte, céu, inferno, maneiras de superar a perda, entre outros tópicos.

.: TV AO VIVO

O que a Igreja fala sobre a morte?

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, todo cristão possui uma alma imortal que passará pelo juízo de Deus que determinará se a alma irá para o purgatório, diretamente para o céu ou inferno.

.: O que a Igreja ensina sobre a morte
.: Papa explica a perspectiva cristã da morte
.: A vida que vence a morte

“A morte é transformada por Cristo. Jesus, o Filho de Deus sofreu também Ele a morte, própria da condição humana. Todavia, apesar de seu pavor diante dela, assumiu-a em um ato de submissão total e livre à vontade de seu Pai. A obediência de Jesus transformou a maldição da morte em bênção” (Catecismo da Igreja Católica §1009)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo