Educativo Trocando Ideias

Relacionamento virtual. Qual a visão cristã sobre este tema?

Ricardo Sá recebe convidados para debaterem a visão cristã sobre relacionamentos virtuais.

A internet cada vez mais faz parte do cotidiano da sociedade moderna, possibilitando maior interação entre as pessoas. Muitas delas utilizam esta “ferramenta” de ligação em busca de vivenciar relacionamentos amorosos. Mas isso é correto? É seguro? Qual a visão cristã? Para esclarecer estas e outras dúvidas, Ricardo Sá aborda o tema no programa ‘Trocando Ideias’ desta terça-feira, 25, a partir das 20h30, pela TV Canção Nova.

A cultura digital vivenciada atualmente significa novos comportamentos, novas linguagens, novas formas de relacionamento, porém esta conexão estabelecida é não-material, dissociada de contato físico e de certo modo até “espiritual”.

A psicóloga Elaine Ribeiro e os escritores e membros da comunidade Canção Nova, Dado Moura e Sandro Arquejada, irão apresentar aos telespectadores os benefícios, as vantagens, as desvantagens e os perigos que este tipo de relacionamento pode acarretar na vida pessoal e psíquica do ser humano.

“Como seria fácil se, para o nosso convívio diário, diante das divergências e na tentativa de convencer alguém sobre uma determinada opinião pudéssemos inserir um cartão de memória pré-programada para obter os resultados esperados, como fazemos em máquinas, ou ainda, não estando satisfeitos com as atitudes e procedimentos de alguém, simplesmente cortássemos o contato com ele, como podamos os ramos de uma árvore em nosso jardim”, reflete Dado Moura sobre os desafios da convivência afetiva.

Confira a reportagem especial produzida pelo ‘Destrave’ sobre relacionamentos virtuais:

E você? Qual sua opinião? Acompanhe o programa e participe enviando suas perguntas!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo