Educativo Trocando Ideias

Relação conjugal e sexual é tema do Trocando Ideias

Sacerdote e missionários conversam sobre a importância da relação sexual na vida conjugal de um casal.

O programa Trocando Ideias desta terça-feira, 30, a partir das 20h35, será direcionado aos casais e terá como tema de reflexão: “Relação conjugal e sexual”. Ricardo Sá vai apresentar a atração e interagir com o psicólogo Élisson Santos, com o casal de missionários da Comunidade Canção Nova Andréa e Marcelo e com os internautas e telespectadores pelas redes sociais.

Os convidados vão refletir sobre o assunto à luz dos ensinamentos da Igreja e responder às dúvidas dos telespectadores enviadas durante a atração pelas redes sociais e pelo telefone.

TV ao vivo

Professor Felipe Aquino afirma: “Se um casal não viver de forma harmônica sua relação não haverá como ter harmonia na vida sexual”. E o Catecismo da Igreja Católica (CIC), no parágrafo 2362, nos explica: “Os atos com os quais os cônjuges se unem íntima e castamente são honestos e dignos”.

Esta união promove o amor e a missão dos casais no matrimônio e a criação de novas famílias e com elas a formação espiritual e moral dos filhos. “A fecundidade do amor conjugal não se reduz apenas à procriação dos filhos. Deve também estender-se à sua educação moral e à sua formação espiritual” (CIC, 2221).

Relação Conjugal e Sexual Foto Arquivo CN

(Foto: Arquivo CN)

Leia também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo