Educativo Trocando Ideias

Programa fala sobre a Teologia do Corpo

Ricardo Sá recebe convidados para discutir sobre a Teologia do Corpo e a moral familiar da Igreja Católica.

Com base nos ensinamentos de São João Paulo II sobre a Teologia do Corpo, Ricardo Sá recebe no programa ‘Trocando Ideias’ desta terça-feira, 1º de julho, a partir das 20h30, convidados para discutir sobre o tema e falar sobre a revelação de Deus em nosso corpo.

TV ao vivo

A ginecologista Elizabeth Kipman, o psicólogo Élison Santos e padre Rafael Solano, os convidados desta noite, vão refletir sobre o tema e esclarecer dúvidas dos internautas sobre o assunto que serão enviadas a eles pelas redes sociais do programa.

Segundo o padre  Mário Marcelo Coelho, SCJ, a Teologia do Corpo foi elaborada pelo Papa João Paulo II como resultado de 129 audiências pronunciadas por ele entre 1979 e 1984 sobre a sexualidade, o amor humano e a família, oferecendo uma de suas maiores contribuições para a espiritualidade conjugal. O sacerdote destacou que, num primeiro momento, o Papa polonês refletiu sobre as palavras de Cristo a respeito da redenção do corpo humano; depois se aprofundou no sacramento do matrimônio; e por fim escreveu a Encíclica Humanae vitae para responder às inquietações e questionamentos do homem de moderno sobre a sexualidade e a família à luz da Palavra de Deus.

Somente o homem casto e a mulher casta são capazes de amar verdadeiramente” (São João Paulo II).

Assista a alguns vídeos sobre esse verdadeiro tratado sobre a sexualidade, o amor e a família:

  

Leia também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo