Educativo Trocando Ideias

Programa especial no Dia Internacional da Mulher

Programa dedica conteúdo voltado ao Dia Internacional da Mulher

Letícia Barbosa
Da Redação

Nesta última terça-feira, 8 de março, comemorou-se o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar esta data tão importante, a equipe do ‘Trocando Ideias’ preparou um programa especial ao público feminino.

Às 20h, padre Anderson Marçal recebeu, no programa, a psicóloga clínica e organizacional Elaine Ribeiro; e as missionárias Fernanda Soares e Fabiana Azambuja, que abordaram os diferentes assuntos que envolvem o universo feminino.

.: TV AO VIVO

A mulher na sociedade
Já dizia São João Paulo II, em sua Carta Apostólica Mulieris Dignitatem, que a dignidade da mulher está intimamente ligada ao amor que ela recebe pelo simples fato de ser feminina e devido ao amor que doa às pessoas.

“A mulher é a representante e o arquétipo de todo o gênero humano. Ela representa a humanidade que pertence a todos os seres humanos, quer homens ou mulheres. Por outro lado, o evento de Nazaré põe em relevo uma forma de união com o Deus vivo que pode pertencer somente à mulher: Maria, a união entre mãe e filho”, frisa São João Paulo II no documento.

O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, ressalta a importância da sensibilidade do gênero feminino.

“O homem é a cabeça, a mulher é o coração. O corpo só é perfeito, porque a cabeça é cabeça e o coração é coração. Quem não precisa de coração? Já imaginou se o seu coração parasse de bater? Nós homens precisamos de coração! Graças a Deus, as nossas mulheres são o coração.” (Trecho extraído da pregação “Mulheres no designo de Deus”, de monsenhor Jonas Abib).

Promoção Loja Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo