Educativo Trocando Ideias

Programa ajuda o telespectador na economia familiar

Em meio à crise econômica vivida no país, programa recebe profissionais para ajudar o telespectador a planejar a economia familiar.

Larissa Senne
Da Redação

A compreensão da estrutura econômica de um país é muito importante, pois é ela quem gera os rendimentos e a manutenção de uma sociedade. Devido à dificuldade econômica pela qual o Brasil passa, o programa “Trocando Ideias” de terça-feira, 7, recebeu especialistas para discutir sobre a economia familiar.

Na atração, estiveram presentes o economista Luiz Carlos Laureano, professor de estatística e coordenador do NUPES – Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais da UNITAU, a psicóloga Elaine Ribeiro e a representante do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) Maria Augusta Cardoso, coordenadora do Núcleo Regional do PROCON/SP.

O país atualmente enfrenta uma grande crise econômica, e dia a dia nota-se a crescente preocupação dos brasileiros com a inflação, o desemprego, a dívida externa, entre outras variáveis responsáveis pelos distúrbios na economia nacional. Por essa razão, as famílias têm de se adaptar a essa situação para conseguir suprir as necessidades básicas da casa.

Assista ao programa, na íntegra:

A planilha citada durante a atração, você clica e baixa aqui

Veja também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo