Educativo Trocando Ideias

O equilíbrio entre a psicologia e espiritualidade

Psicólogo e sacerdote conversam sobre o equilíbrio entre a psicologia e espiritualidade

Padre Anderson Marçal abordou no programa “Trocando Ideias” desta terça-feira, 10, às 20h, as ligações entre a psicologia e a espiritualidade. Para falar sobre o assunto, o sacerdote conversou com o psicólogo Élisson Santos e o também sacerdote Rafael Querobin.

Ao longo do bate-papo, o telespectador conheceu maneiras de equilibrar a fé e a psicologia, esboçando as diferenças entre um diretor espiritual e um psicólogo. Os convidados também comentaram sobre as doenças espirituais.

Convidados:

Élison Santos

Élison Santos – Psicólogo
Especialista em Análise Existencial e Logoterapia pela PUC-PR, Terapeuta de casal e familiar.
É Palestrante e membro da Sociedade Brasileira de Logoterapia e Membro da APA – American Psychological Association. Casado e pai de dois filhos.

 

Padre Rafael Querobin

Padre Rafael Querobin – Sagrado Coração de Jesus
Graduado em Filosofia pela Faculdade São Luiz (2002) e Teologia pela Faculdade Dehoniana (2007).
Especialista em Formação em Seminários, pela Faculdade Dehoniana. Especialista em Análise Existencial Frankliana com ênfase em Educação, pela Faculdade João Paulo II.
Atualmente é professor da Faculdade Dehoniana e Diretor do Seminário Dehoniano de Filosofia.
Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Liturgia, e em Filosofia e Psicologia, com ênfase em Logoterapia e Análise Existencial Frankliana.
Dedica-se há 10 anos no estudo da Mistagogia e Culto cristãos e assessora a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus nos campos da Espiritualidade e Liturgia.
É professor na Escola de Catequese da Diocese de Taubaté desde 2012, nas áreas de Espiritualidade, Liturgia e Sacramentos e docente na disciplina de Ano Litúrgico e Liturgia das Horas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo