Educativo Trocando Ideias

Música e evangelização

O programa ‘Trocando Ideias’, do dia 26 de março, apresentado por Ricardo Sá, teve como tema “Música e Evangelização” e contou com a presença dos músicos: Márcio Todeschini, Emanuel Stênio e Eliana Ribeiro.

No primeiro bloco, ressaltou-se a importância da música na liturgia. Eliana Ribeiro comentou que um dos problemas desse momento está na falta de zelo de alguns ministérios de música, pois estes nem mesmo estudam sobre o tempo litúrgico daquele momento.

“Não cantamos simplesmente o que gostamos, o que pensamos ou um estilo musical na Celebração Eucarística, porque Missa é missa, não é grupo de oração nem show”, explicou Eliana Ribeiro.

Na segunda parte do programa, foi discutido o papel da música na evangelização e a superação da própria vaidade do ministro de música, a fim de que este adquira a consciência de que é apenas um canal de Deus. Segundo Emauel Stênio, é importante não temer colocar-se à frente, mas entregar toda a glória do momento a Jesus Cristo.

“O que eu faço não é a demostração de um artista, mas a expressão de um ministro de música, de alguém que utiliza as canções para estar em intimidade com Deus”, acrescentou Emanuel.

Na última parte do programa, Emanuel comenta sobre o papel da música em sua vida; Eliana Ribeiro fala da coragem que se deve ter para iniciar um ministério. Além disso, Márcio Todeschini fala sobre como é feito o seu processo de composição musical.

“É uma coisa gerada dentro de mim e acaba se traduzindo em canção (…) Sempre peço a ajuda do Espírito Santo para que seja realmente aquilo que está no coração de Deus”, explicou Márcio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo