Educativo Trocando Ideias

Médico confirma: milagres acontecem na medicina

No programa ‘Trocando ideias’, da última terça-feira, 9, Ricardo Sá recebeu, no estúdio Santa Clara, em Cachoeira Paulista (SP), o cardiologista Roque Savioli, o qual possui uma vasta pesquisa no campo de medicina e fé. O médico, que lançou, há 10 anos, um livro intitulado “Milagres que a medicina não contou” explicou que, mesmo com os avanços tecnológicos, existem casos de cura que, de fato, são atribuídos a uma interferência sobrenatural.

“No livro, eu conto 12 casos espetaculares de curas inexplicáveis (…) Com minha conversão, vi coisas acontecerem no meu dia a dia. Quando você se abre e transcende, passa a ver coisas que não via antes”, ressaltou.

O apresentador e membro da Canção Nova Ricardo Sá também recebeu a psicóloga Elaine Ribeiro, a qual falou sobre a importância da espiritualidade na vida de cada ser humano.

“A espiritualidade é um dos eixos da nossa vida que precisam existir para que ela tenha equilíbrio”, destacou.

No decorrer do programa, Dr. Roque Savioli também salientou que há diferenças entre um paciente que não tem fé e aquele que a tem. Segundo o médico, o fato de aquele que é assistido em algum tratamento ter a esperança gerada pela sua experiência de fé faz com que a amenização dos efeitos da patologia sejam evidentes.

“Eu fiz uma revisão de mais de mil estudos que comprovam a relação entre saúde e espiritualidade. (…) O sujeito que tem fé consegue suportar a doença de forma diferente. Ele a tolera mais, é mais receptivo à medicação, sofre menos os efeitos colaterais”, afirmou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo