Educativo Trocando Ideias

Formação cristã e relacionamento humano são destaque em programa

Sacerdote, diácono e psicóloga respondem a dúvidas de telespectadores sobre diferentes temas. 

O programa “Trocando Ideias” dessa terça-feira, 20, abriu espaço aos telespectadores para que enviassem perguntas sobre os mais variados assuntos. Com apresentação de padre Roger Araújo, a atração teve como convidados o vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Márcio José do Prado, o diácono Paulo Lourenço e a psicóloga clínica Elaine Ribeiro.

Um dos tópicos abordados foi a prática espiritual na adolescência. A mãe de um jovem de 16 anos enviou uma pergunta questionando se era normal seu filho não querer professar a fé católica, já que antes dessa fase ele frequentava a Igreja.

“Por mais que você queira que ele vá a um lugar, como a um psicólogo, isso também tem que ser uma vontade dele. (…) Possivelmente o psicólogo vá chamar a família também. Então é um trabalho conjunto”, explicou a psicóloga.

Outra questão debatida no programa foi o namoro entre cristãos e não cristãos. Diácono Paulo Lourenço afirmou que essa é uma situação comum e que para isso existe o ritual de matrimônio misto.

“Eu acho que a base para o matrimônio é a preparação que começa com um bom relacionamento”, frisou o convidado.

Confira a edição:

 

 

 

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo