Educativo Trocando Ideias

Especialistas esclarecem dúvidas sobre métodos contraceptivos

Padre Roger Araújo aborda o assunto no “Trocando Ideias” com especialistas, com base em estudos antropológicos e científicos.

A TV Canção Nova reúne especialistas sobre o uso e os efeitos dos métodos contraceptivos no organismo, nesta terça-feira, 8, a partir das 20h35, no programa Trocando Ideias, para responder às perguntas enviadas pelos internautas e telespectadores sobre o tema, ao vivo, pelas redes sociais e pelo telefone.

Tendo como base estudos antropológicos e científicos, o doutor em teologia moral, especialista em bioética e professor da PUC, padre Rafael Solano, e a especialista em ginecologia e obstetrícia e diretora do Centro Interdisciplinar de Estudos em Bioética (Cieb) do Hospital São Francisco de Assis, de Jacareí (SP), doutora Elizabeth Kipman Cerqueira, são os convidados, que serão recebidos pelo padre Roger Araújo, apresentador da edição desta noite.

TV ao vivo

A ‘cultura de morte’, teoricamente, fala muito de direitos, mas despreza a dignidade da pessoa humana. Ela ignora a vida que existe em cada pessoa desde a fecundação até a morte natural. Ela promove a ideia de liberdade que leva a uma deterioração pessoal. A Organização Mundial da Saúde (OMS), e não o Vaticano, mostra o índice de falha do preservativo tanto para a gravidez quanto para a AIDS”, explica a doutora Elizabeth.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo