Educativo Trocando Ideias

Entenda a Teologia do Corpo

Ricardo Sá recebe especialistas para explicarem todas as dimensões e riquezas da Teologia do Corpo.

Todas as terças-feiras, a partir das 20h30, a TV Canção Nova exibe o programa “Trocando Ideias”. Na terça-feira, 1º de julho, o missionário e apresentador da atração, Ricardo Sá, recebeu no programa o psicólogo Élisson Santos, a médica ginecologista Elizabeth Kipman e o padre Rafael Solano para falarem sobre a Teologia do Corpo.

A Teologia do Corpo nasceu de uma experiência inovadora feita pelo Papa João Paulo II durante seu pontificado, fruto dos anos de reflexão sobre o amor humano em seus múltiplos significados e ramificações: a relação entre o homem e a mulher, o significado esponsal do corpo humano, o amor conjugal, a natureza e a missão da família, o matrimônio, o celibato, a luta espiritual, a linguagem profética do corpo humano, entre outros.

Dessa forma o corpo humano e tudo o que se refere a ele adquire uma visão ampliada e uma experiência antropológica, filosófica e teológica em todos os seus âmbitos: relacional, afetivo, sexual e espiritual.

Durante a atração, assim como os demais convidados, padre Rafael Solano respondeu a diversas perguntas dos internautas sobre o assunto, como a do casal Rafael e Daniele que, embora estejam casados há alguns anos, manifestaram o desejo de saber como viver a castidade no casamento.

“A castidade não depende de um momento da nossa vida. A castidade é uma experiência que enriquece a nossa presença dentro do Reino de Deus. É uma virtude que emana de uma entrega e de uma doação profunda do coração humano. No seu estado conjugal, ser casto significa viver plenamente essa união conjugal, fazer com que essa união conjugal se santifique por meio da entrega de vocês dois, Rafael e da Daniele”, explicou o sacerdote. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo