Educativo Trocando Ideias

Endividei-me! O que fazer?

Especialistas dão dicas e esclarecem dúvidas sobre finanças para ajudar você a sair do vermelho

No começo do ano temos muitas contas a pagar com os impostos, matrículas, prestações das contas de fim de ano, entre outros. No entanto, nem sempre conseguimos fazer isso com sabedoria. E a primeira pergunta que vem à nossa cabeça é: “Endividei-me! O que fazer?”. Por isso o programa ”Trocando Ideias” desta terça-feira, 28, a partir das 20h40, conduzido pela missionária Adriana Pereira, vai receber o psicólogo Élison Santos, o economista Laureano e a coordenadora Regional do Procon de São José dos Campos (SP), Augusta Cardoso, para esclarecerem as dúvidas sobre o assunto e darem dicas para quem está com problemas financeiros.

Dívidas

Com a crescente facilidade na aquisição de empréstimos e a concorrência entre os juros oferecidos pelos bancos, muitos endividados recorrem a essa solução para pagar as contas. Segundo pesquisa do perfil do inadimplente, realizada pela Boa Vista Serviços, a porcentagem dos consumidores que se declararam sem dívidas atingiu o nível recorde de 32% em dezembro de 2013; o dobro do registrado na pesquisa anterior, em setembro do ano passado, quando 16% dos consumidores afirmaram não possuir dívidas.

Confira dicas de especialistas para sair do vermelho e começar bem este ano. Acompanhe o programa, nesta terça, a partir das 20h40 horas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo