Educativo Trocando Ideias

Descriminalização do aborto é tema do ‘Trocando Ideias’

Descriminalização do aborto no Brasil virou tema de debate intenso nas últimas semanas com decisão contra a vida do STF

O ‘Trocando Ideias’, desta terça-feira, 6, às 20h, teve como tema a descriminalização do aborto. Tema, que já tem destaque na mídia, entrou em maior debate na última quarta-feira, 30, quando o Supremo Tribunal Federal decidiu, em um caso específico, que o aborto nos três primeiros meses de gravidez não é considerado crime.

O bate-papo contou com a presença do ginecologista e obstetra Dr. Djalma Antônio Almeida dos Santos; a advogada Cláudia Araújo; e o sacerdote doutor em Moral Wagner Ferreira. Tudo isso na mediação e apresentação de padre Roger Araújo.

Leia mais:
.: O compromisso absoluto da sociedade em defender a vida
.:Não quero abortar, mas não tenho condições de criar um filho
.:Aborto e perdão: seis pontos para compreendê-los

Confira a notícia sobre a decisão do STF dada pelo CN Notícias:

Trocando Ideias’ recebe convidados para responder perguntas de telespectadores sobre diversos temas como saúde, educação dos filhos, relacionamento entre marido e mulher, família, cidadania, religião, ética entre outros. A atração é exibida, às terças-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos a partir das 3h30.

O ‘Trocando Ideias’ tem a missão de responder as dúvidas dos telespectadores sobre os mais variados assuntos, de acordo com o posicionamento da Igreja Católica Apostólica Romana, e conta com a participação fixa de padre Roger Araújo.

Um dos pontos fortes do programa é a interação entre o apresentador, os convidados, a plateia, os telespectadores e internautas, fato que impulsiona o diálogo e promove a reflexão e a pluralidade de opiniões e a troca de experiências. A participação do público é feita pelo telefone, e-mail e pelas mídias sociais da atração.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo