Educativo Trocando Ideias

Compreenda o valor e significado da Santa Missa

Ricardo Sá recebe convidados especiais para falar sobre a importância da Santa Missa na vivência católica.

Diante de tantas riquezas do ápice da espiritualidade católica que é a Santa Missa, o programa ‘Trocando Ideias’ desta terça-feira, 9, com início às 20h00, abordou as particularidades da Celebração. Com a apresentação do cantor e missionário Ricardo Sá, o programa recebeu o sacerdotes e missionário da Canção Nova, Anderson Marçal e o músico Fábio Roniel.

Cada rito ocorrido na Celebração Eucarística possui um significado e importância. A Santa Missa é estruturada basicamente em quatro momentos: Ritos Iniciais, Liturgia da Palavra, Liturgia Eucarística e Benção e Ritos finais. A música possui íntima ligação na liturgia, levando as pessoas a se interiorizarem e participarem ativamente da Celebração. Durante o programa, todos esses aspectos serão explicados pelos convidados ressaltando a participação da assembleia em cada momento.

Acompanhe o programa na íntegra:

“A Eucaristia é ‘fonte e ápice de toda a vida cristã’. Os demais sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, se ligam à sagrada Eucaristia e a ela se ordenam. Pois a santíssima Eucaristia contém todo o bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, nossa Páscoa .” (CIC 1324)

Veja também:

:: Santa Missa: Ponto Alto de nossa fé

:: Quando a missa se torna uma obrigação

:: A importância da participação da Missa na paróquia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo