Educativo Trocando Ideias

Como sair do vício das compras

Convidados do “Trocando Ideias” tiram dúvidas dos telespectadores sobre o vício das compras, liturgia, entre outros.

O programa “Trocando Ideias” é exibido todas as terças-feiras pela TV Canção Nova, às 20h30, com o objetivo de responder às dúvidas dos telespectadores de acordo com o posicionamento da Igreja Católica. Nessa terça-feira, 23 de junho, o programa foi apresentado pelo padre Roger Araújo e contou com a presença do membro da Comunidade Canção Nova padre Hamilton Nascimento e da psicóloga Elaine Ribeiro.

Com tema livre, os convidados ajudaram os telespectadores a refletirem e a encontrarem respostas para diversos questionamentos. Nesta exibição a psicóloga Elaine Ribeiro falou sobre a compulsão por compras e orientou uma telespectadora a se livrar desse vício evitando certos hábitos e lugares e autoavaliando-se, pois uma compulsão costuma esconder problemas emocionais mal resolvidos.

“Muitos compulsivos só conseguem se libertar dos vícios com tratamento psicológico”, afirma a psicóloga.

Padre Hamilton respondeu à pergunta de um telespectador a respeito da Oração da Paz proclamada na celebração Santa Missa, que indagou se é correto os fiéis a rezarem com o presidente da Celebração Eucarística.

“Essa é uma oração que normalmente só o presbítero a realiza, porque é o único momento em que ele [presbítero] se dirige a Jesus, porque todos os outros momentos na Santa Missa são dirigidos ao Pai”, destacou o sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo