Educativo Trocando Ideias

Como lidar com a juventude

Dunga e outros convidados participam do “Trocando Ideias” para esclarecer perguntas dos telespectadores sobre a juventude.

Quem já passou por esta fase sabe que a juventude é um tempo de transição, mudanças e descobertas, quando o jovem se prepara para a vida adulta. Como lidar com as inquietações e dúvidas desse momento, será a abordagem do “Trocando Ideias” desta terça-feira, 5, a partir das 20h30, com o tema “Como lidar com a juventude”.

Ricardo Sá conduz a atração na companhia do psicólogo Élison Santos, do coordenador do Ministério de Fé e Polícia (RCC do RJ), Cláudio Castro, e do missionário da Comunidade Canção Nova Dunga, que vão debater o assunto e ajudar a esclarecer as perguntas dos telespectadores, enviadas pelas redes sociais, ao vivo.

Como lidar com a Juventude

(Foto: Arquivo CN)

“Por intermédio de vocês entra o futuro no mundo. Também a vocês, eu peço para serem protagonistas desta mudança. Peço-lhes para serem construtores do mundo, trabalharem por um mundo melhor. Queridos jovens, por favor, não ‘olhem da sacada’ a vida, entrem nela. Jesus não ficou na sacada, Ele mergulhou [… ]. ‘Não olhem da sacada’ a vida, mergulhem nela como fez Jesus”. (Discurso do Papa Francisco durante a Vigília de Oração, na praia de Copacabana, durante a JMJ Rio 2013)

Leia também:

A evangelização com os jovens:

Livro A Juventude e a Força do AmorLivro Respostas para o Jovem PHNLivro Jovem, o Caminho se Faz CaminhandoLivro Pensamentos Para Jovens

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo