Educativo Trocando Ideias

Como a espiritualidade completa a psicologia

Programa recebe sacerdote e profissionais de psicologia para discutirem como esta área da saúde é complementada pela espiritualidade.

A psicologia é a área da saúde responsável por estudar os fenômenos psíquicos e o comportamento do ser humano por meio da análise de suas emoções, ideias e valores. Atualmente, muitos destes profissionais buscam, nos tratamentos, a ênfase na espiritualidade. Para debater esse assunto de modo mais aprofundado, Ricardo Sá recebeu no programa “Trocando ideias” desta terça-feira, 17, o padre da Comunidade Canção Nova Anderson Marçal e os psicólogos Élison Santos e Elaine Ribeiro.

::Espiritualidade cristã e qualidade de vida

Durante a atração, os convidados compartilharam algumas experiências sobre esse tema e o conhecimento adquirido com os estudos baseados na Doutrina Católica sobre como a espiritualidade pode completar o tratamento psicológico, além de esclarecer algumas dúvidas dos internautas.

“Muitas pessoas se beneficiam da psicologia, é um serviço que cresce a cada dia e alcança toda a sociedade. Quando uma pessoa vence os preconceitos em relação a esta ciência e busca ajuda psicológica para desenvolver-se, dá um passo importante para melhorar a qualidade de vida. A vida tem sentido e é esta certeza que guia o trabalho terapêutico, auxiliando o paciente a encontrar sua mais profunda identidade e viver a plenitude de sua liberdade e responsabilidade”, explica o psicólogo Élison Santos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo