Jornalismo Transmissões Externas

TVCN transmite os destaques da visita do Papa à Terra Santa

Papa Francisco realiza atividades em prol da integração das religiões católica, judaica e muçulmana.

Em alguns dias, o Papa Francisco fará sua primeira visita à Terra Santa como Pontífice, onde permanecerá de sábado, 24, a segunda-feira, 26, em missão para promover a unidade entre as religiões católica, judaica e muçulmana em prol da paz, do diálogo e da fraternidade entre os povos. A TV Canção Nova vai transmitir os principais momentos da peregrinação do Santo Padre ao local sagrado.

Durante os três dias de viagem, o Papa Francisco visitará as cidades de Amã, Belém, Telavive e Jerusalém, e cumprirá 14 intervenções, entre homilias e discursos, a assinatura de uma declaração conjunta com o patriarca ecumênico (Igreja Ortodoxa) de Constantinopla, Bartolomeu. E também visitará um campo de refugiados, almoçará com famílias pobres da região, e irá ao Memorial do Holocausto Yad Vashem e ao Muro das Lamentações, um dos locais mais sagrados do judaísmo.

“Sobretudo, o Papa leva a si mesmo e a sua mensagem, e essa é uma mensagem de paz e de reconciliação e de fraternidade nas relações ecumênicas”, ressaltou o Cardeal Kurt Koch, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos em entrevista à Radio Vaticano.

O porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, apresenta o roteiro da viagem que o Papa Francisco fará à Terra Santa:

A TVCN transmite no domingo, 25, a partir das 4h45 (horário de Brasília), a Santa Missa na Praça da Manjedoura em Belém, Estado da Palestina, e às 12h50 no mesmo dia, o encontro ecumênico no Santo Sepulcro de Jerusalém, em Israel.

Na segunda-feira, 26, a partir das 11 horas, o Papa Francisco vai presidir a Santa Missa com os ordinários da Terra Santa e a Comitiva Papal no Cenáculo em Jerusalém, encerrando sua peregrinação à terra de Jesus.

“Desde agora, peço que rezem por esta peregrinação que será uma peregrinação de oração”, pediu Francisco.

TV ao vivo

Confira algumas notícias sobre a viagem do Papa à Terra Santa:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo