Jornalismo Transmissões Externas

TV Canção Nova transmite visita do Papa Francisco à África

Papa Francisco visita a África e TV Canção Nova transmite a viagem apostólica

Letícia Barbosa
Da Redação

De 25 a 30 de novembro, Papa Francisco visitou três países africanos: Quênia, Uganda e República Centro-Africana. A TV Canção Nova, que está a serviço da Igreja Católica, transmitiu diversos momentos dessa viagem apostólica.

Essa é a 11ª viagem apostólica internacional do Santo Padre e a primeira ao continente africano. A visita do Pontífice teve a missão de anunciar a paz e a reconciliação aos povos desses países. O diálogo inter-religioso e o testemunho dos mártires cristãos estão entre os temas desta viagem.

.: TV AO VIVO

Quênia
No país africano, o Papa fará uma visita de cortesia ao Presidente da República e participará do encontro com as autoridades e o Corpo Diplomático. Entre as atividades ocorrerá o encontro inter-religioso e ecumênico e uma Missa no Campus universitário da capital. O Sucessor de Pedro se encontrará com o clero e os religiosos e visitará o Escritório da ONU de Nairóbi. O Papa irá ao bairro de Kangemi e se encontrará com os jovens no Estádio Kasarani e com o episcopado do país.

Uganda
Para Francisco visitará o Presidente da República e se encontrará com as autoridades e o Corpo Diplomático. Em Munyonyo, fará uma saudação aos catequistas e professores. Francisco se deslocará a dois Santuários dedicados aos mártires ugandenses católicos e anglicanos e presidirá a Santa Missa pelos Mártires de Uganda. Ele também se encontrará com os jovens em Kololo Air Strip, em Kampala, com os bispos de Uganda e o clero.

República Centro-Africana
No país, o Santo Padre visitará o Presidente de transição do país, a classe dirigente e o Corpo Diplomático. Visitará o campo de refugiados, seguido pelos encontros com os bispos centro-africanos e evangélicos. O Santo Padre presidirá a Santa Missa com o clero, religiosos e os jovens na Catedral de Bangui. Papa Francisco ainda confessará alguns jovens e participará de uma vigília de oração na esplanada diante da Catedral.

Neste encontro, o Papa encontrará a comunidade muçulmana na Mesquita Central de Koudoukou, em Bangui, e presidirá uma Missa no Estádio do Complexo Esportivo Barthélémy Boganda.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo