Jornalismo Transmissões Externas

TV Canção Nova transmite a abertura da Porta Santa em Roma

Assista pela TV Canção Nova à cerimônia de abertura da Porta Santa

Letícia Barbosa
Da redação

Nesta terça-feira, 8, às 6h30, a TV Canção Nova transmitiu a abertura da Porta Santa diretamente de Roma, na Itália. A cerimônia foi presidida por Papa Francisco.

.: TV AO VIVO

Isso é um marco para a Igreja, já que, pela primeira vez, não será necessário se deslocar até Roma para obter indulgências por meio da passagem em uma Porta Santa.

Porta da Misericórdia

A Porta da Misericórdia será aberta em cada diocese do mundo todo, podendo também ser encontrada por fiéis em santuários de particular importância, especialmente em locais frequentados por muitos fiéis.

Após a abertura da Porta Santa em Roma, as demais dioceses e santuários abrirão as Portas da Misericórdia a partir de uma Celebração Eucarística do terceiro domingo do Advento.

As indulgências serão alcançadas diante de um sincero desejo de arrependimento e pela busca de uma mudança radical de vida. O fiel deve se confessar, participar da Celebração Eucarística e rezar pelas intenções do Santo Padre; por fim, realizar obras de misericórdia.

No dia 20 de dezembro, o Santuário do Pai das Misericórdias abrirá as Portas da Misericórdia, às 16h, que contará com a presença do Bispo de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller, e será transmitida pela TV Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo