Jornalismo Transmissões Externas

Transmissão dos principais momentos da Assembleia Geral da CNBB

A TV Canção Nova vai transmitir os destaques do encontro durante a programação diária.

A partir desta quarta-feira, 30, a programação da TV Canção Nova passará por algumas alterações em virtude da cobertura da 52ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que será realizada em Aparecida (SP). A emissora católica, cujo único objetivo é evangelizar, vai exibir os destaques do evento durante sua programação diária.

Durante os dez dias de encontro, os telespectadores poderão acompanhar as principais pautas abordadas nas reuniões e as celebrações especiais, todas guiadas pelo tema central do evento: “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”.

Toda a mudança na grade da programação da TV Canção Nova é feita em atenção e respeito à comunidade cristã para que esta possa ficar informada sobre os acontecimentos da Igreja. Para ter acesso a todas informações da grade de programas da TVCN, acesse aqui.

Reunião Bispos CNBB

Reunião dos Bispos durante a Assembleia Geral da CNBB (Foto: CNBB)

No período da manhã a programação, ao vivo, terá início com a celebração da Santa Missa a partir das 7h30, diretamente do Santuário Nacional de Aparecida (SP). Por essa razão, o programa Sorrindo pra Vida terá início às 8h45.

Devido à alteração de horário de transmissão da Celebração Eucarística, o programa Nossa Missão é Evangelizar será exibido às 7 horas. O Cantinho da Criança, que vai ao ar nas manhãs pela TVCN, será apresentado apenas a partir das 17 horas.

Nas duas quartas-feiras do evento, no dia 30 de abril e no dia 7 de maio, os programas Manhã Viva e Juntos Somos Mais serão substituídos pelo especial do Projeto Dai-me Almas, que vai ao ar às 10 e às 14 horas respectivamente.

No dia 1º de maio, a partir das 20h40, a TVCN vai exibir a cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB, durante a qual serão escolhidos os melhores trabalhos produzidos entre 2012 e 2013, cujos conteúdos promovam valores humanos, cristãos e éticos.

TV ao vivo

A Assembleia Geral da CNBB

Assembleia Geral da CNBBA 52ª Assembleia Geral (AG) dos Bispos do Brasil é o maior encontro episcopal do ano, e reúne mais de 300 bispos de todo o Brasil, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).

O Arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, Cardeal Dom Raymundo Damasceno de Assis, elencou os principais assuntos que serão tratados no encontro.

“Durante o evento, os bispos irão refletir sobre temas importantes como a renovação paroquial. Depois nós vamos também iniciar uma reflexão sobre os cristãos leigos na Igreja e na sociedade. Teremos um tema a ser aprovado sobre a questão agrária, assim como um documento sobre a realidade nacional, referente à situação atual, num momento em que estamos nos aproximando das eleições”, disse o cardeal.

Dentre os temas a ser discutidos no evento episcopal, destacam-se análises de conjuntura político-social e eclesial; debates dos novos desafios da família para a nova evangelização; a exortação sobre a nova evangelização pedida pelo Papa Francisco; a herança e os desafios pastorais da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, entre outros.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo