Jornalismo Transmissões Externas

Santuário de Frei Galvão celebra o dia do primeiro santo brasileiro

Com Santas Missas solenes, Santuário de Frei Galvão celebra o dia do primeiro santo brasileiro neste sábado, 25 de outubro.

Larissa Senne
Da Redação

Santuário de Frei Galvão celebra o dia do 1º santo brasileiro

(Foto: Santuário Frei Galvão)

No dia 25 de outubro, data em que a nação brasileira comemora o dia de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, o Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), celebra Santas Missas em homenagem ao santo. A TV Canção Nova vai transmitir uma das Celebrações Eucarísticas presididas no local a partir das 15 horas.

O Bispo da Diocese de Taubaté, Dom Carmo João Rhoden, vai presidir a Celebração Eucarística. A seguir haverá a procissão solene pelas ruas da comunidade, que comemora o dia de seu padroeiro com o tema “Santo Antônio de Sant’Anna Galvão e a Profissão da Fé Cristã”.

O dia 25 de outubro, dia oficial do santo, foi estabelecido, na Liturgia, pelo Papa João Paulo II na ocasião da beatificação de Frei Galvão em 1998 em Roma. Com a canonização do primeiro santo que nasceu, viveu e morreu no Brasil, a 11 de maio de 2007, o Papa Bento XVI manteve essa data.

Conheça um pouco mais da história do primeiro santo brasileiro:

Santuário de Frei Galvão

O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, constituiu canonicamente em dezembro de 2010 o Santuário de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão. O decreto foi assinado no dia 8 de dezembro, data da Solenidade da Imaculada Conceição.

Segundo Dom Damasceno, a criação do santuário foi o primeiro passo para separar a igreja de Frei Galvão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. “E como santuário podemos dar uma estrutura melhor para os devotos que visitam o local. E também será mais fácil fazer um planejamento mais global para o santuário”, afirma o arcebispo. Padre Roberto Lourenço da Silva foi nomeado reitor para cuidar das atividades e eventos realizados no santuário.

Fonte: Santuário Frei Galvão

Veja também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo