Jornalismo Transmissões Externas

Reze o santo terço de Fátima e Nossa Senhora Aparecida

Dedique-se à oração do santo terço de Fátima e Nossa Senhora Aparecida nesta sexta-feira.

Reze o Santo Terço de Fátima e Nossa Senhora Aparecida

(Foto: Arquivo CN)

Nesta sexta-feira, 10, a TV Canção Nova proporciona ao telespectador um momento de oração na transmissão do santo terço especial de Fátima e Nossa Senhora Aparecida, a partir das 17h30, durante as celebrações em honra à Padroeira do Brasil.

O momento especial será um link entre os dois Santuários das santas, em Portugal e Aparecida, que será conduzido pelo Bispo de Leiria (Fátima) Dom António Augusto dos Santos Marto e pelo Bispo Auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli.

O rosário é considerado uma oração completa por resumir toda a nossa história de salvação. Sua devoção ajuda o fiel a enfrentar os problemas pessoais, espirituais e sociais e às inquietações e dificuldades da vida por depositar sua fé nas mãos de Maria, Mãe de Deus, Mãe da Igreja, e pedir sua intercessão junto a Deus.

Papa Leão XIII, em sua Encíclica sobre a oração do santo rosário, Jacunda Semper, de 1894, ensina que: “O recurso que temos a Maria pela oração decorre do ofício que ela continuamente efetua ao lado do trono de Deus, como Mediadora da Graça Divina […]. Ora este seu ofício misericordioso não aparece em qualquer outra forma de oração tão manifestamente como aparece no rosário.”

A transmissão deste momento de fé e súplica à Mãe de Deus tem o intuito de plantar no coração do cristão a necessidade da oração e de viver o sentido divino e oblativo da dor, a qual, quando vivida com amor e em Jesus, que viveu e divinizou os mistérios dolorosos, dá sentido à existência humana.

“[As dores] Têm sentido se vividas por amor, se existe alguém por quem vivê-las e enfrentá-las”, afirma o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre Domingos Sávio da Silva, sobre a programação de celebrações à Nossa Senhora Aparecida.

Receba no celular mensagens e orações a Nossa Senhora. Envie MARIA para 46991 – Infor: sms.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo