Jornalismo Transmissões Externas

Reze com o Papa durante celebração dedicada à reconciliação

Papa Francisco destaca sacramento da reconciliação como caminho para a nova evangelização de toda a Igreja.

Letícia Barbosa
Da Redação

Na data em que celebra dois anos como Sumo Pontífice da Igreja Católica, o Papa Francisco dedicará 24 horas para oração, adoração e confissão com o objetivo de unir os católicos em torno de Cristo e fazer-lhes um apelo à conversão. A TV Canção Nova vai transmitir a cerimônia, que dará início à liturgia penitencial, diretamente da Basílica de São Pedro, em Roma, na Itália. Os telespectadores poderão acompanhar o rito nesta sexta-feira, 13, a partir das 13 horas.

A celebração da liturgia penitencial destacará o sacramento da reconciliação como centro do caminho da nova evangelização de toda a Igreja. E terá como tema: “Deus rico de misericórdia” (Efésios 2,4).

A iniciativa consiste em pôr em prática o convite feito pelo Santo Padre em sua mensagem para a Quaresma de 2015. Esse grande momento de intimidade com Deus visa destacar a importância da oração do fiel em comunhão com a Igreja terrena e celeste e dos gestos de caridade e da própria conversão, de modo a se reconhecer dependente de Deus e dos irmãos.

Papa Francisco

Papa Francisco – Foto: cantonuovo.eu

A celebração pertence ao rito de penitência e consiste no ato do sinal da cruz, na acolhida, acompanhados de uma reflexão de um texto bíblico e uma breve homilia. Em sequência, os participantes serão atendidos em confissão. O rito será encerrado com a oração do “Oremos”. A liturgia da penitência pode ou não acontecer dentro da Celebração Eucarística.

O convite para um dia dedicado ao Senhor se estendeu ao mundo todo. Dioceses, paróquias e comunidades foram chamadas a abrir suas portas e a promover aos fiéis atendimentos de confissão e momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento.

A Canção Nova segue os passos do Sucessor de Pedro

Atendendo ao pedido do Sumo Pontífice, a Comunidade Canção Nova vai realizar a partir desta sexta-feira, 13, às 7h, a Celebração Eucarística para dar início às 24 horas de oração. Com o tema “24 horas para o Senhor” o Santuário do Pai das Misericórdias promoverá sete Celebrações Eucarísticas em diversos horários. Durante os intervalos das Santas Missas os participantes poderão adorar Jesus no Santíssimo Sacramento e se confessar.

.: Saiba mais detalhes dessa jornada de oração clicando aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo