Jornalismo Transmissões Externas

Programas sobre a viagem histórica de Paulo VI à Terra Santa

Entrevistas com representantes religiosos tiveram o objetivo de celebrar a data em razão da peregrinação do Papa Francisco à Terra Santa.

A TVCN, durante a semana que antecedeu a visita do Papa Francisco à Terra Santa, exibiu programas de entrevistas com representantes religiosos da terra sagrada com o objetivo de explicar aos telespectadores o motivo de celebrar os 50 anos da peregrinação de Paulo VI ao local e a importância dessa data para a Igreja no contexto ecumênico.

As três exibições do programa “Um peregrino na Terra de Jesus: Paulo VI” abordaram o propósito espiritual da viagem do Papa Paulo VI ao voltar às origens na Terra de Jesus, como ele mesmo afirmara em diversas ocasiões: “Será uma viagem de oração e de humildade, um ato puramente religioso, absolutamente alheio a todo tipo de considerações políticas e temporais”.

Ao mesmo tempo, o Pontífice italiano colocou em prática o ecumenismo e o chamado à unidade ao se encontrar com Atenágoras, o Patriarca de Constantinopla na época, tornando esta peregrinação um marco para a Igreja por ressaltar a importância da unidade cristã e por ser o primeiro Papa da Igreja a visitar o local.

Assista abaixo aos programas:

     

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo