Jornalismo Transmissões Externas

Programas especiais para o dia da Anunciação do Senhor

TV Canção Nova apresentará diretamente da Terra Santa celebração ao dia da Anunciação do Senhor a Maria

Nesta terça-feira, 25, a Igreja festeja solenemente o anúncio da Encarnação do Filho de Deus. Para celebrar o dia da Anunciação do Senhor à Maria a TV Canção Nova como uma emissora norteada pelos princípios da Igreja Católica, apresenta em sua programação, exibições especiais direto da Terra Santa.

Nesta data especial, a partir das 05 horas, o dia inicia com a transmissão da Festa da Anunciação, a Santa Missa na Basílica da Anunciação de Maria, na Terra de Jesus, em Nazaré, ao vivo, pela TV Canção Nova. Nesta solenidade litúrgica, é festejado um dos mistérios fundamentais da fé cristã: a Encarnação do Verbo de Deus, no seio virginal de Maria, por obra do Espírito Santo.

No período da tarde, às 13 horas, será exibido o documentário sobre a Basílica da Anunciação, o maior santuário cristão no Meio Oriente. A Basílica é um dos lugares Cristãos Litúrgicos mais sagrados, construídos sob o tradicional local da anunciação da encarnação do Verbo através do Anjo Gabriel. Acredita-se que a gruta central tenha sido a casa de Maria. Dirigindo-se a Maria, disse o anjo: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo” (Lc 1, 28).

Confira um trecho da reportagem sobre este lugar sagrado:

Que neste dia 25, dia da anunciação, cada cristão possa com essa festa, se abrir ao extraordinário, aceitar com gratidão o projeto de Deus sabendo da construção de um novo estado e, sobretudo, testemunhar que desde aquele dia comum, na pequena cidade de Nazaré da Galiléia, o próprio Deus está presente no meio da humanidade.

TV ao vivo

Leia mais sobre esta data especial para a Igreja Católica:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo