Jornalismo Transmissões Externas

Papa preside Santa Missa em celebração a Vida Consagrada

Santo Padre preside Celebração direto do Vaticano.

Larissa Senne
Da Redação

A TV Canção Nova transmite domingo, 02 de fevereiro, a partir das 07 horas a Santa Missa na festividade da Apresentação do Senhor, celebrando o Dia Mundial da Vida Consagrada, presidida pelo Santo Padre Francisco, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Em 1997, Papa João Paulo II instituiu, oficialmente, o dia 2 de fevereiro para a celebração do Dia da Vida Consagrada. Dia em que a Igreja faz memória da Apresentação de Jesus no templo, quarenta dias desde a solenidade do Natal do Senhor.

No Compêndio do catecismo da Igreja Católica, sob número 192, a explicação para este modo de viver é uma resposta livre a um chamado particular de Cristo, com o qual os consagrados se decidem totalmente a Deus e tendem a uma perfeição da caridade sob a moção do Espírito Santo. “Eles são homens e mulheres que podem acordar o mundo . A vida consagrada é uma profecia”. Ressaltou papa Francisco.

A Comunidade Canção Nova, uma das pioneiras nesta forma de vida, que desde 1978 une pessoas pela mesma missão, a de evangelizar, conta hoje com mais de mil membros consagrados, entre sacerdotes, leigos, celibatários e casais. Nesta data, seus membros renovam o compromisso de viver a consagração a Deus dentro do carisma que lhe é próprio, mostrando a capacidade da Igreja de promover e formar discípulos que respondam à vocação recebida, testemunhando a esperança do Reino Celeste. “Nascemos da evangelização e para a evangelização”, afirma o fundador, monsenhor Jonas Abib.

Acompanhe a Celebração com o Papa a partir das 07 horas, na TV Canção Nova, e deixe Jesus tocar seu coração.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo