Jornalismo Transmissões Externas

Papa Francisco preside celebração das Vésperas na Solenidade da Conversão de São Paulo

Da Basílica de São Paulo Fora dos Muros, em Roma, Pontífice presidirá a Celebração das Vésperas.

Dia 25 de janeiro, data da conversão do apóstolo São Paulo, é um dia de transmissões especiais na grade de programação da TV Canção Nova. A partir das 9 horas será transmitida a Santa Missa desta Solenidade diretamente da capital de São Paulo; e a partir das 14h30 será exibida a Celebração das Vésperas, desta festa, com o Papa Francisco.

Da Basílica de São Paulo Fora dos Muros, em Roma, o Sumo Pontífice presidirá a Celebração Eucarística da festa de conversão do apóstolo dos gentios, concluindo a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que, neste ano, tem como tema: “Aquilo que o Senhor exige de nós” (Mi 6, 6-8). Participarão também do celebração representantes de outras Igrejas e comunidades eclesiais presentes em Roma.

Papa Francisco preside celebração à São Paulo

Papa Francisco preside Celebração Eucarística (Foto:Arquivo CN)

São Paulo é um dos mais importantes santos do Cristianismo e deixou 14 cartas escritas, que compõem as Sagradas Escrituras. A comemoração litúrgica de 25 de janeiro foi criada pela Igreja em ação de graças pela inestimável contribuição do apóstolo para a Igreja. Primeiramente a Igreja agradece ao Senhor pela conversão dele, depois, por sua vocação e missão de pregar o Evangelho aos gentios, abrindo caminho para que a Palavra de Deus chegasse aos quatro cantos do planeta.

Acompanhe pela TV Canção Nova, neste sábado, as celebrações em comemoração à conversão de São Paulo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo