Jornalismo Transmissões Externas

Papa Francisco celebra Nossa Senhora de Guadalupe

No dia de Nossa Senhora de Guadalupe, o Papa Francisco preside Santa Missa na Basílica de São Pedro em honra à Padroeira da América Latina.

No dia 12 de dezembro a Igreja Católica celebra a festa de Nossa Senhora de Guadalupe. Em honra à Padroeira da América Latina, o Papa Francisco vai presidir a Santa Missa na Basílica de São Pedro, em Roma. O telespectador da TV Canção Nova poderá acompanhar toda a Celebração Eucarística deste dia a partir das 15 horas [horário de Brasília], ao vivo.

TV ao vivo

Durante a Cerimônia, o Santo Padre confiará à intercessão da Virgem de Guadalupe a evangelização das populações da América, seu crescimento em humanidade e a construção de condições de paz, justiça e unidade entre as suas nações irmãs, segundo dados da Rádio Vaticana.

“Este abraço de Maria apontou o caminho que sempre caracterizou a América: uma terra onde povos diferentes podem conviver, uma terra capaz de respeitar a vida humana em todas as fases, desde o nascimento até a velhice, capaz de acolher os migrantes, assim como os pobres e marginalizados de todas as idades. Uma terra generosa. Esta é a mensagem de Nossa Senhora de Guadalupe, e esta é a minha mensagem, a mensagem da Igreja. Encorajo todos os habitantes do continente americano a ter os braços abertos como a Virgem Maria, com amor e ternura”, exortou o Pontífice em mensagem durante a celebração dessa festa no ano passado.

Confira a história desta santa que surgiu na cidade do México:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo