Jornalismo Transmissões Externas

Papa celebra Solenidade de Pentecostes

TV Canção Nova transmite celebração de Pentecostes com Papa Francisco diretamente de Roma.

Diretamente da Basílica Vaticana, em Roma, neste domingo, 8, o Papa Francisco celebra a Santa Missa de Pentecostes, que será transmitida pela TV Canção Nova, ao vivo, a partir das 5 horas (horário de Brasília).

Para Papa Francisco, a liturgia  da Festa de Pentecostes é uma grande súplica, que a Igreja juntamente com Jesus eleva ao Pai, para que se renove a efusão do Espírito Santo.

“O Espírito Santo é a alma da missão […]. O Espírito Santo é o dom por excelência de Cristo ressuscitado aos seus Apóstolos, mas Ele quer que chegue a todos”, exorta Papa Francisco em sua homilia na Festa de Pentecostes em 2013.

Papa Pentecostes 2013

Papa Francisco em celebração no ano anterior (Foto: Arquivo CN)

“A salvação, que Deus nos oferece, é obra da sua misericórdia. Não há acção humana, por melhor que seja, que nos faça merecer tão grande dom. Por pura graça, Deus atrai-nos para nos unir a Si. Envia o seu Espírito aos nossos corações, para nos fazer seus filhos, para nos transformar e tornar capazes de responder com a nossa vida ao seu amor”, afirma o Papa Francisco em sua Exortação Apostólica Evangelii Gaudium.

Ao aprofundar-se um pouco mais sobre o assunto, Dom Eduardo Bene nos escreve:

Qual é a missão do Espírito Santo de Deus?

Guiar a Igreja nos caminhos da história para que ela permaneça fiel ao Senhor e encontre sempre de novo os meios de anunciar eficazmente o Evangelho. E isso o Paráclito o faz assistindo os pastores, derramando Seus carismas sobre todo o povo e a todos sustentando na missão de testemunhar o Evangelho. É pelo Espírito Santo que Jesus continua presente e atuante na Sua Igreja.

TV ao vivo

Leia também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo