Jornalismo Transmissões Externas

Jubileu das Pessoas Socialmente Marginalizadas

TVCN transmite Santa Missa do Jubileu em prol dos sem-teto e da inclusão

Papa Francisco celebra a Missa do Jubileu das Pessoas Socialmente Marginalizadas, neste domingo, 13, às 7h (horário de Brasília), na Basílica de São Pedro, Vaticano.

O Vaticano celebra o Jubileu, de 11 a 13 de novembro, dedicado às pessoas sem-teto em todo o mundo. Na primeira audiência com os participantes, na Sala Paulo VI, o Papa Francisco destacou, nesta sexta-feira, 11, que a paixão e o sonho podem ajudar essas pessoas a caminhar adiante.

“Uma boa paixão, que nos leva a sonhar”, pois uma das maiores “pobrezas” é perder a capacidade de sonhar, de seguir em frente com um objetivo, salientou Francisco.

Jubileu das Pessoas Marginalizadas

Inserido no Ano Santo da Misericórdia, que vai continuar até o dia 20 de novembro, esse jubileu dos sem-teto conta com a participação de pessoas de cerca de 20 países. Durante a sua intervenção, o Papa lembrou que a pobreza está no coração do Evangelho, e pediu perdão pelos cristãos que não colocam os mais empobrecidos no centro de sua vida.

“Peço-vos perdão por todas as vezes que os cristãos, diante de uma pessoa pobre ou de uma situação de pobreza, olharam para o outro lado. Perdão”, repetiu.

Você poderá acompanhar a transmissão pela TV ou on-line no ao vivo do nosso site.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo