Jornalismo Transmissões Externas

Festa de Nossa Senhora de Fátima, direto de Portugal

TV Canção Nova vai transmitir a Festa de Nossa Senhora de Fátima diretamente de Portugal, ao vivo.

Larissa Sene
Da Redação

A Igreja, no dia 13 de maio, celebra Nossa Senhora de Fátima. A festa de Santa Maria, que apareceu aos Três Pastorinhos, em Fátima, Portugal, é comemorada pela comunidade local e move peregrinos de todo o mundo a essa cidade para prestar honras em sua devoção. A TV Canção Nova vai transmitir, ao vivo, momentos desta celebração em sua programação a partir do dia 12 de maio.

Neste ano, a comemoração do centenário da aparição da Virgem em Fátima será ainda mais especial aos brasileiros, porque a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, cuja celebração de 300 anos de seu encontro será em 2017, será entronizada no “altar do mundo”.

+Canção Nova produz documentário sobre a Virgem de Fátima

+ Padre Jonas consagra Canção Nova a Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima, uma das diversas designações atribuídas a Virgem Maria, em suas aparições em Portugal destacou a importância da vida de oração e da piedade, especialmente a oração diária do santo rosário para a obtenção da paz mundial e o fim da guerra. Deixou a todos os fiéis uma mensagem de fé e esperança e falou sobre a necessidade de conversão e arrependimento.

AO VIVO

A mensagem de Fátima alerta a humanidade sobre a necessidade de oração e conversão. Nossa Senhora, movida por seu amor materno, se dirigiu a seus filhos por saber que a humanidade corria risco. Por isso, lhes pediu em suas aparições: “Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas”.

Assista ao vídeo sobre a devoção mundial em Fátima:

Programação da TVCN na festa:

12 de maio

14h15 – Entronização de Nossa Senhora Aparecida em Fátima
17h15 – Transmissão da Festa de Nossa Senhora de Fátima

13 de maio

05h45 – Transmissão da Festa de Nossa Senhora de Fátima – Santa Missa

Papa Paulo VI, em sua Exortação Apostólica Signum magnum de 13 de maio de 1967, resumiu a mensagem da santa assim dizendo: “A santa contemplação de Maria incita-os, de facto, à oração confiante, à prática da penitência, ao santo temor de Deus, e recorda-lhes com frequência aquelas palavras com que Jesus Cristo anunciava estar perto o reino dos Céus: Arrependei-vos e acreditai no Evangelho, bem como a sua severa advertência: Se não vos arrependerdes, perecereis todos de maneira semelhante.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo