Jornalismo Transmissões Externas

Fé e oração marcam Encontro de Pentecostes na Terra Santa

Confira os principais momentos do Encontro Internacional de Pentecostes na Terra Santa

Letícia Barbosa
Da Redação

A 5ª edição do “Encontro Internacional de Pentecostes” foi marcada por três dias de profunda intimidade com a Santíssima Trindade e a Virgem Maria durante as orações, a adoração a Jesus Sacramentado, a reflexão da Palavra de Deus e as celebrações da Santa Missa, ministradas no Auditório da Casa Pontifícia Notre Dame em Jerusalém, na Terra Santa, de 22 a 24 de maio.

O encontro fez memória à reunião dos apóstolos com Maria no Cenáculo quando o Espírito Santo foi manifestado a todos como línguas de fogo, dando início à comunidade cristã e à Igreja. E contou com a presença do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, da cofundadora dessa obra, Luzia Santiago, do padre Fábio de Melo, Patti Mansfield, entre outros.

Promovido pela Canção Nova e pela Comunidade Obra de Maria, o congresso teve como tema: “Derramarei o meu Espírito sobre todos os seres vivos” (Joel 3, 1).

Precisamos dar abertura contínua a Jesus Cristo

Na manhã deste sábado, 23, Patti Mansfield, uma das pioneiras do movimento da Renovação Carismática Católica (RCC), anunciou a Boa Nova aos participantes afirmando que o cristão deve estar atento à voz do Senhor, que se faz presente na Palavra de Deus, nos sacramentos e de diversas maneiras.

Nós temos que ter uma abertura contínua a Jesus Cristo para que possamos nos encontrar com Ele“, disse a pregadora.

Confira a transcrição completa da pregação “Dar abertura contínua a Jesus”!

Precisamos viver diariamente uma fé madura

Logo após a pregação, padre Fábio de Melo presidiu a Santa Missa, em cuja homilia recordou aos presentes da missão incumbida por Deus a cada um de nós e a necessidade de promoverem a unidade cristã.

“A ação do Espírito Santo precisa unir a Igreja e, cada vez mais, precisamos lutar pela identidade cristã”, destacou o sacerdote.

Leia a transcrição da homilia: “Precisamos diariamente viver uma fé madura”.

monsenhor Jonas Abib

No período da tarde, às 14h30 (horário de Brasília) e noite na Terra Santa, aconteceu a Vigília de Pentecostes na Basílica da Agonia, local onde, segundo a tradição, encontra-se o Jardim do Getsêmani. A adoração ao Santíssimo Sacramento, norteada pela oração ministrada por monsenhor Jonas Abib sobre a efusão no Espírito como ação transformadora da vida dos cristãos, louvor e orações espontâneas promoveram momentos de encontro com Deus durante a vigília.

“Temos o Espírito de Deus em nosso interior porque fomos batizados; e também há uma graça a mais com a qual o Senhor nos preenche com o Seu Espírito Santo. E com essa graça nossa vida se transforma a exemplo do que aconteceu com os apóstolos”, anima o fundador da Canção Nova.

.: Leia a transcrição da oração de monsenhor Jonas Abib.

“Encontro Internacional de Pentecostes” terminará neste domingo, 24, dia em que a Igreja celebra o Dia de Pentecostes. Não deixe de acompanhar a transmissão da TV Canção Nova deste evento.

.: Saiba mais clicando aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo