Jornalismo Transmissões Externas

Custódio da Terra Santa preside Missa solene em Cafarnaum

Frei Pierbattista Pizzabala, Custódio da Terra Santa, preside Santa Missa solene em Cafarnaum, a cidade de Jesus.

Custódio da Terra Santa celebra missa solene em Cafarnaum

(Foto: Arquivo CN Terra Santa)

Na manhã de sábado, 11, a partir das 10h30, a TV Canção Nova, em parceria com a Custódia da Terra Santa, transmite a Santa Missa solene presidida pelo sacerdote Pier Batista Pizzabala, diretamente de Cafarnaum, com o tema: “A Peregrinação na Cidade de Jesus”.

A primeira transmissão realizada em Cafarnaum tem o objetivo de integrar os cristãos à celebração dessa região da Terra Santa.

TV ao vivo

Há escavações sendo realizadas na cidade, na costa noroeste do Lago de Tiberiades, para investigar as ruínas que restaram do passado [vide foto acima]. A cidade desempenha um papel especial na vida e na obra de Cristo. Os Evangelhos dizem que Jesus, no início da vida pública, deixou Nazaré e mudou-se para Cafarnaum e lá reuniu os primeiros discípulos.

“A tarefa da Custódia é uma grande graça, que a Providência nos confiou. Mas existe uma tensão que é aquela de interrogar-se sobre a pessoa de Jesus. Afinal de contas, estes lugares nos devem fazer chegar a Ele. Nazaré, Belém, Cafarnaum e Jerusalém nos convidam à oração, mas também devem interrogar-nos sobre aquele Jesus que aqui realizou a Sua missão, sobre a Igreja que neste lugar celebra e relembra cada vez um momento particular da vida de Cristo”, afirma Custódio da Terra Santa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo