Jornalismo Transmissões Externas

CNBB promove debate presidencial

Emissoras católicas de televisão transmitem debate presidencial promovido pela CNBB

CNBB promove debate presidencial

A menos de um mês para a eleição presidencial, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove um debate entre os candidatos à Presidência da República, a ser transmitido por todas emissoras católicas do país na terça-feira, 16 de setembro, a partir das 21h30.

Sendo seu primeiro debate televisivo, a CNBB conta com o auxílio e coordenação do padre Josafá Moraes e do jornalista Rodolpho Gamberini que mediará as duas horas separados por cinco blocos do debate.

Dom Raymundo Damasceno Assis dará início ao encontro com uma mensagem aos telespectadores e presidenciáveis e em seguida uma pergunta única elaborada pela Conferência será feita aos candidatos presentes.

“Esse debate […] é uma forma de fortalecer a democracia e tornar mais transparente o processo eleitoral”, afirmou o cardeal Arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno.

A sabatina será uma oportunidade de cada candidato expor suas opiniões e projetos respondendo a perguntas dos Bispos indicados pela CNNB abordando temas diversos, não relacionado diretamente à religiosidade, como educação, moradia, saúde, reforma política.

Participe pelas redes sociais: #TVCatolicaNasEleições  #DebateCNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo