Jornalismo Transmissões Externas

Celebre a Semana Santa com Papa Francisco

TVCN transmite todas as Santas Missas e celebrações da Semana Santa com o Papa Francisco.

Larissa Senne
Da Redação

O Papa Francisco, neste domingo, 29, presidiu a Missa de Ramos, diretamente de Roma, dando início à Semana Santa. Devido às celebrações da semana mais importante da Igreja Católica, a TV Canção Nova vai transmitir, a partir de quinta-feira, 2, até o domingo, 5, Dia da Páscoa do Senhor, as atividades e Celebrações Eucarísticas desta solenidade presididas pelo Santo Padre.

A Semana Santa celebra o mistério de nossa salvação por intermédio da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Neste ano o Santo Padre ressalta os desafios mais urgentes da sociedade, como resgatar as pessoas da globalização da indiferença, as quais estão cada vez mais egocêntricas e indiferentes ao próximo e a Deus.

“O povo de Deus tem necessidade de renovação para não cair na indiferença nem se fechar em si mesmo”, declara Francisco na mensagem para a Quaresma 2015.

Neste tempo litúrgico, para superar a passividade e as pretensões de onipotência do ser humano, o Pontífice chama aos cristãos a viverem um percurso de formação do coração ao afirmar que “teremos assim um coração forte e misericordioso, vigilante e generoso, que não se deixa fechar em si mesmo nem cai na vertigem da globalização da indiferença”, conclui.

Confira a programação desta Semana Maior na TV Canção Nova:

Missa de Crisma com Papa CNNesta Quinta-feira Santa, 2, pela manhã, a partir das 4h30 (horário de Brasília), os telespectadores e internautas poderão acompanhar a Santa Missa Crismal, celebração em que o óleo de oliva misturado com bálsamo é consagrado pelo bispo.

No período da tarde, às 12h30, será transmitida a Santa Missa do Lava-pés, na qual 12 pessoas são escolhidas aleatoriamente para que o padre faça referência ao momento em que Jesus ensina a humildade aos discípulos lavando os pés deles.

Via Sacra papa CNA Sexta-feira Santa não é dia de pranto nem de luto, mas de silêncio, jejum e contemplação em memória ao sacrifício de amor de Jesus por nós, ao morrer na cruz para a nossa salvação. Neste dia o Santo Padre preside a Celebração da Paixão do Senhor a partir das 12 horas (horário de Brasília). Ao fim do dia, a TVCN transmitirá a Via-Sacra realizada nos arredores do Coliseu, em Roma, às 23 horas (horário de Brasília), momento de reflexão sobre as estações da Paixão, Morte e Ressurreição de  Jesus Cristo.

Vigilia papa CNNo Sábado Santo, a Igreja permanece ao lado do sepulcro do Senhor, meditando Sua Paixão e abstendo-se da Missa até a solene Vigília Pascal, chamada também de espera noturna da Ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Diretamente da Basílica Vaticana, ao vivo, a partir das 15h30 (horário de Brasília), os telespectadores da TVCN poderão acompanhar a Santa Missa da Vigília Pascal na Noite Santa.

O Domingo de Páscoa é o ápice do ano litúrgico, neste dia celebramos a Ressurreição do Senhor. A liturgia deste dia convida o fiel a firmar uma vida nova a partir da Ressurreição de Cristo. Assim como o Filho de Deus morreu para o mundo, o católico é chamado a tomar a decisão de viver em Deus. Páscoa é a festa da Vida, é vida que vence a morte.

Domingo de Pascoa Papa CN

A partir das 5h15 (horário de Brasília), deste domingo, 5, Papa Francisco preside a Santa Missa de Páscoa na Praça de São Pedro com a bênção “Urbi et Orbi no balcão central da Basílica Vaticana, ao vivo pela TVCN.

A TV Canção Nova transmite, com respeito e dedicação, todas as celebrações e momentos com o Papa Francisco durante a Semana Santa, quando celebramos na liturgia, de forma especial nesta semana, a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. E você poderá acompanhar essa solenidade, com fé e devoção, à espera da vida nova trazida a nós por Cristo Ressuscitado.

Semana Santa CN

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo