Jornalismo Transmissões Externas

Canção Nova exibe programas para vivermos bem a Quaresma

Durante o tempo quaresmal a TVCN transmite meditações aos domingos na Terra Santa.

Larissa Senne
Da Redação

Durante o período quaresmal, a TV Canção Nova vai exibir aos domingos, às 18h30, meditações da Palavra de Deus diretamente da Terra Santa. As reflexões  do Evangelho de cada domingo, no total de 7, mais o tríduo pascal, são produzidas pelos missionários dessa obra de Deus no local onde o episódio bíblico do dia aconteceu, e conduzidas por sacerdotes com mestrado em Ciência Bíblica no Studium Biblicum Franciscano de Jerusalém.

Na paisagem singular da Terra Santa ocorreram muitos fatos narrados no Antigo e no Novo Testamento, que mudaram o rumo da história da humanidade e a dividiram em Antes (a.C.) e Depois de Cristo (d.C.). Ali nasce a Igreja de Cristo e a fé e o Evangelho começam a ser difundidos aos diferentes povos pelos primeiros seguidores de Jesus, chamados de cristãos. Cristo viveu, pregou, morreu e ressuscitou nesse solo sagrado e nos deixou Seu Testamento.

terra santa quaresma

Gravações das meditações com sacerdotes na Terra Santa (Fotos: CN Terra Santa)

A Quaresma:

O número 40 possui muitos significados na Bíblia, oriundos do Antigo e do Novo Testamento, como os 40 dias de dilúvio; 40 anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto; 40 dias em que Moisés ficou na montanha em oração; 40 dias em que Jesus passou no deserto se preparando para o martírio.

Neste período, a cor roxa dos paramentos litúrgicos, usados pelos sacerdotes, têm um significado especial por nos remeterem ao luto e à penitência.

É um tempo de reflexão, de penitência, de conversão espiritual em preparação para o mistério pascal. Na Quaresma, Cristo nos convida a mudar de vida para que vivamos em plenitude a Páscoa. A Igreja nos pede que vivamos esse tempo litúrgico com o desejo de nos pôr a caminho para seguir a Jesus Cristo, escutar e viver os ensinamentos da Palavra de Deus, orar e praticar boas obras.

Confira a primeira meditação, que dará início à sequência de 7 momentos para vivermos bem essa preparação:

Leia mais sobre este tempo litúrgico na Igreja:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo