Jornalismo Transmissões Externas

Acompanhe o Consistório 2015 ao vivo pela TVCN

Direto de Roma, emissora católica transmite ao público a cerimônia da criação de novos cardeais para a Igreja com o Papa Francisco.

A TV Canção Nova, que tem o objetivo de estar a serviço da Igreja Católica, transmite, neste fim de semana, 14 e 15 de fevereiro, diretamente da Basílica de São Pedro, no Vaticano, o Consistório Ordinário Público de 2015 para a criação de novos cardeais com o Papa Francisco.

Ao vivo, o telespectador poderá acompanhar os momentos dos novos 15 cardeais eleitores, provenientes de 14 países como Lisboa, incluindo prelados do Cabo Verde, Etiópia, Mianmar, Panamá, Tonga, Tailândia e Vietname, entre outros. O Santo Padre também vai criar cinco arcebispos eméritos, sem direito a voto em conclaves, que se destacaram pela caridade pastoral no serviço à Santa Sé e à Igreja.

A escolha destes prelados “manifestam a indissociável ligação entre a Igreja de Roma e as Igrejas particulares presentes no mundo ”, afirmou o Pontífice.

Programação especial:

Sábado, 14 de fevereiro

8 horas – Consistório Público para criação de novos cardeais

Domingo, 15 de fevereiro

08h30 – Santa Missa com os novos cardeais

TV ao vivo

Este é o segundo Consistório com o Papa Francisco. No primeiro, realizado em 2014, foram eleitos 19 novos cardeais, sendo um deles o Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, completando ao todo dez brasileiros no Colégio Cardinalício.

Logo após a recitação da oração do Ângelus, Papa Francisco pediu orações aos novos cardeais para que “renovando o seu amor a Cristo, sejam testemunhas do seu Evangelho na cidade de Roma e no mundo”.

Consitório 2014

Consistório 2014 (Foto: L’Osservatore Romano)

Para deixar cada cristão informado do que acontece em Roma, na sede da Igreja Católica, a Canção Nova conta com uma casa de missão no país, responsável por exibir aos telespectadores notícias, reportagens e entrevistas exclusivas, todas à disposição pelo canal papa.cancaonova.com.

Entenda mais sobre o assunto:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo