Jornalismo Terra Santas News

Sofrimento de cristãos é destaque em noticiário da Terra Santa

Noticiário destaca testemunho de religiosa sobre o sofrimento dos cristãos no Oriente Médio.

Semanalmente a TV Canção Nova leva até você as principais notícias da Terra Santa. Na sexta-feira, 16, o programa “Terra Santa News” destacou as festividades católicas e o sofrimento dos cristãos no Oriente Médio, além de mostrar a ajuda da Igreja Católica aos cristãos da Terra de Jesus.

Uma matéria sobre o batismo de Jesus, que encerra as festividades do tempo do Natal, abriu o noticiário desta semana. As imagens exibiram as celebrações realizadas domingo, 11, às margens do rio Jordão, durante Santa Missa presidida pelo custódio da Terra Santa com a celebração de um batizado no local.

No decorrer da edição, o telespectador pôde conferir a peregrinação dos bispos da Europa, África do Sul e América do Norte, que visitaram a Terra Santa durante a Coordenação anual, demonstrando um apoio aos cristãos da Terra Santa por parte da Igreja.

O noticiário também mostrou a situação dos cristãos na Síria com o testemunho comovente da Irmã Patricia Guarino, religiosa italiana forçada a deixar o país após 11 anos de missão na aldeia de Knayeh, a poucos quilômetros da fronteira com a Turquia.

A série deu sequência ao quadro “Paróquias da Terra Santa”, apresentando a experiência de católicos no Acri, uma cidade ao norte de Israel, perto da fronteira com o Líbano. A comunidade é liderada pelos franciscanos e busca formas de promover a convivência entre muçulmanos e judeus.

No fechamento da notícia, por ocasião do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, o noticiário coletou experiências de vários refugiados da Eritreia e suas condições de vida em Israel, incluindo problemas de integração na comunidade “local e o compromisso da Igreja com os refugiados”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo